Plano de Marketing


Análise do ambiente

Fatores Econômicos
O mercado brasileiro no momento encontra-se aquecido, devido a diminuição da taxa de juros nos últimos meses, o que contribui com o aumento da disponibilidade de credito na sociedade. Com esse aumento, nosso publico alvo atinge maior poder de compra.
A marca também faz parte do mercado internacional, estando presente em países como: Alemanha, Franca, Itália, Espanha, México, Indonésia, Canada, Caribe, Estados Unidos, Japão, Portugal, Austrália, Republica Dominicana, Porto Rico. Dessa forma, Agua De Coco se consolida no mercado internacional, conseguindo abranger quase todos os continentes.

Fatores socioculturais
Nosso publico alvo tem maior disponibilidade de credito e propensão a efetuar despesas com itens de satisfação pessoal. O interesse da sociedade esta se voltando cada vez mais para itens de lazer. Dentre o nosso publico alvo, o maior foco e' feminino.
Composto por mulheres que estão mais sensíveis ao mundo da moda, sem abrir mão da qualidade e do conforto. Composto também por homens, e crianças, que seguem as tendências e buscam alta qualidade.

Fator Concorrência
Por ser consolidada no mercado internacional e da moda, a Agua De Coco, não é afetada diretamente por seus concorrentes, que apresentam produtos com menor qualidade, preço e reconhecimento.

Fatores Internos
Hoje, o parque fabril da empresa ocupa um espaço de 7,5 mil m² na cidade de Fortaleza (CE).  Com mais de 500 funcionários, divididos entre fábrica e lojas, a marca produz mensalmente 40 mil peças entre modelos de swimwear, fitness e acessórios.



Análise de Oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas

FATORES EXTERNOS
Oportunidades
AMEACAS
Aumento dos gastos em lazer demanda por produtos de alta qualidade. Clima nacional favorável
Clima no exterior desfavorável Economia mundial instabilidade devido as crises (EUA e EUROPA)

FATORES INTERNOS
Oportunidades
AMEACAS
Imagem de empresa solida e multinacional Grande capacidade de produção Lojas localizadas nas mais importantes cidades e pontos turísticos pelo mundo.
Problemas logísticos para escoamento de produção Ausencia de incentivos fiscais Mao de obra qualificada escassa.












Publico alvo

A Agua de Coco selecionou um publico alvo de maior poder de compra.
·         Aspectos Geográficos: Localizada nas maiores e mais importantes cidades do mundo, está presente também em diversos pontos turísticos.

·         Aspectos Demográficos: Para todo o publico A e B

·         Aspectos Psicográficos: Pessoas preocupadas com moda e bem-estar.  Comportamentais: Estar sempre na moda e com produtos diferenciados.


Definição do posicionamento de mercado

Nossas definições do publico alvo, nos priorizamos as ações de comunicação em relação ao cliente, mostrando através dos principais eventos de moda, nossos principais produtos de forma a consolidar nossa imagem como marca ditadora de tendências.
Nosso parque fabril localiza-se próximo ao porto, facilitando o deslocamento e  diminuindo os custos logísticos.  Constante investimento na qualificação dos funcionários.



 Definição da marca

A água de coco tem um foco muito claro na qualidade do produto e procura oferecer mais para os seus clientes como a Liana Thomaz, diretora e estilista da Água de Coco, declara "Nosso trabalho sempre foi pautado na satisfação de nosso público-alvo: mulheres e homens exigentes que priorizam a qualidade e conforto;”.
Dessa forma eles oferecem mais por mais e de por uma visão mais genérica, a água de coco acredita na liderança dos seus produtos, pois ninguém oferece um produto melhor.
Kotler fala sobre a importância de um slogan certo para fixar uma marca, do porta-voz da marca, alguém famoso, ou mesmo ser reconhecida por um desenho animado ou um objeto. A água de coco já traz no nome uma memoria rápida com a fruta que é fortemente ligada à praia, tornando a associação da marca com o produto fácil. Essa associação ajuda também a manter a vitalidade da marca.


Definição de objetivos e metas
Objetivo
1.    Ser referencia mundial na moda praia.
2.    Conseguir destaque no Sao Paulo Fashion Week 2012
3.    Ter uma campanha de divulgação abrangente e eficaz pela WTF marketing.

METAS
1.    Desenvolvimento de novas pecas para a coleção 2012/2013
2.    Encontrar novos materiais para confecção de produtos.
3.    Realizar campanha para defesa do meio ambiente, baseada na sustentabilidade e reutilização de materiais.


Definição das estratégias de marketing

Os consultores da Agua de Coco, já sabiam da existência de empresas especializadas na moda praia. Para isso, a marca especializou-se em um produto de qualidade superior e de caráter inovador.
A marca se concentrou em ter ampla produção para atender o mercado interno e externo, e focou também nas novas tendências do mercado da moda.  Pessoas consideradas formadoras de opinião foram contratadas para a divulgação da marca, e de seus produtos.
Mix de marketing
·         Preço: O preco formado busca atrair as classes alta e media alta, que tem maior propensão a investir  nesse setor. Nosso produto e' reflexo de sua qualidade, tecnologia e influencia da marca no mercado mundial.
·         Praça: Localizado em grandes cidades, praias e pontos turísticos. Matriz localizada em Fortaleza e filiais nos mais diversos lugares do mundo.
·         Promoção: Mala direta com as novidades sobre os produtos  Constante presença em grandes desfiles de moda Total inserção nas mídias sociais. Contratação de formadores de opinião apoiadores da marca. Divulgação em outdoors, jornais, rádios e revistas relacionadas.

Pessoas  treinamento e comunicação
A Agua de Coco investe constantemente no aperfeiçoamento de seus funcionários.

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